Bleach

terça-feira, 30 de março de 2010

Bleach

Bleach (em japonês: ブリーチ Burīchi?) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, conta a história de Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um shinigami (em japonês: 死神 shinigami?, lit. deus da morte), após seu encontro com Kuchiki Rukia, e passa a enfrentar Hollows, espíritos que se tornaram malignos, e, pouco a pouco, conhecer o mundo dos shinigamis.
Atualmente o anime, que ainda está em exibição, alcançou os 263 episódios. No mangá já foram lançados 396 capítulos e mais algumas histórias extras.
Mangá
Originalmente publicado na revista semanal Shonen Jump. O primeiro volume foi lançado em 5 de Janeiro de 2002, enquanto atualmente já foram lançados 396 volumes.(18/03/10). Ainda há 16 capitulos não encardenados (entre o 378 e o 394).
Anime
A versão animada de Bleach é produzida pelo Estúdio Pierrot e dirigida por Noriyuki Abe e criado por Tite Kubo. A primeira exibição no japão aconteceu em 5 de Outubro de 2004 na TV Tokyo. Os episódios de 1 à 167 foram transmitidos em formato 4:3 (Formato padrão), e do 168 em diante no formato 16:9 (Widescreen).
Foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos em 20 de Outubro de 2007, pelo canal Cartoon Network como parte do bloco Adwt Swim. No Brasil estão sendo exibidas desde 2008 as 2 primeiras temporadas no canal de TV a Cabo Animax.Em Portugal está em exibição pela primeira vez no canal SIC K e estreou no dia 5 de Março de 2010(Canal excluisivo para utilizadores da MEO) o Anime irá ser dobrado em portugues já que em portugal a maioria do animes são na lingua original e legendados
Filmes
Atualmente já foram lançados três filmes da série Bleach, todos dirigidos por Noriyuki Abe, diretor do anime. Cada filme foi lançado em Dezembro de cada ano começando em 2006. Cada filme tem um enredo diferente mas um tanto quanto baseado no mangá. Os personagens dos filmes também foram projetados por Kubo Tite, o que é bem incomum em filmes baseados em mangá, onde na maioria das vezes os personagens são criados sem a supervisão do autor original.

•Bleach: Memories of Nobody: É o primeiro filme da série, foi lançado em 16 de Dezembro de 2006 no Japão. O filme é centrado em volta das atividades de um grupo chamado "Dark Ones", que foram banidos da Soul Society há mais de 1000 anos, e querem vingança tentando destruir tanto a Soul Society quanto o mundo real.



•Bleach: The Diamond Dust Rebellion: O segundo filme, foi lançado nos cinemas japoneses em 22 de Dezembro de 2007. O enredo fala sobre um artefato que pertence ao rei da Soul Society, que é capaz de afetar o tempo, o espaço e as dimensões, e os esforços do capitão do décimo esquadrão, Hitsugaya Toushirou, para limpar seu nome, sendo que tal artefato foi roubado enquanto estava em sua responsabilidade.



Bleach: Fade to Black, I Call Your Name: O terceiro filme, lançado no Japão em 13 de Dezembro de 2008. O roteiro do filme foi escrito por Natsuko Takahashi, que é um dos roteiristas do anime. No filme todos os membros da Soul Society são afetados por amnésia, fazendo com que esqueçam de Ichigo e Rukia. Quando Ichigo vai à Soul Society para investigar, descobre que Rukia esqueceu não somente dele, mas também sua própria identidade.

A História do Mangá

domingo, 14 de março de 2010

A História do Mangá
É claro que o mangá tem raíses muito antigas. Lá pelo século VIII (período Nara) surgiam os primeiros rolos de pergaminhos contando histórias por desenhos e textos. Estes eram chamados de "emakimonos". Mas foi muito mais tarde, lá por 1800 (período Edo) que um japonês mostrou a sua arte inspirada nesses pergaminhos e a nomeou mangá.

Seu nome era Katsushika Hokusai, o pioneiro ao mostrar sua arte feita emukiyo-e, que aqui é conhecida popularmente por xilogravura. Obviamente como não existia um maquinário moderno na época, a xilogravura era a "mãe da imprensa". Desenhos eram cunhados em madeira, e em seguida usava-se tinta pra transferí-los pro papel. Letras também eram forjadas em placas de metal para depois serem unidas formando frases e consequentemente páginas, para em seguida serem impressas em quantidade.


O nome mangá (man = "irresponsável"; ga = "imagem") já estava definido, mas somente em 1946 começou a tornar-se popular pelas mãos de Osamu Tezuka(1928 ~ 1989), considerado até hoje o Deus do Mangá. Suas obras mais famosas são conhecidas inclusive aqui no Brasil, como "Astro Boy", "Kimba, o Leão Branco" e "A Princesa e o Cavaleiro".


A partir daí, a popularidade só aumentou. Vários gêneros foram criados e artistas consagrados. E entre os gêneros que surgiram, os mais populares são:

Shojo: Mangá de gênero adolescente (feminino).
Shonen: adolescente, masculino.
Gekigá: Gênero de mangá dramático ou voltado ao público adulto.
Mecha: Robôs gigantes.
Yuri: Lésbico.
Yaoi: Gay
Hentai: Pornográfico.

Muito se fala, principalmente aqui no Brasil, que os mangás são desenhos de pessoas com os olhos maiores que o rosto e cabelo espetado. E é verdade que a maioria dos mangás, principalmente no estilo shonen essas características são marcantes (mas nem sempre). Já nos gekigás, apesar do estilo tradicional dos mangás, o traço é muito mais realista.

E falando em gekigás, Avançando um pouco no tempo surgiram obras de sucesso absoluto como Lobo Solitário, de Kazuo Koike (que também criou o famosíssimo Crying Freeman) e arte de Goseki Kojima. Isso claro, entre muitas outras obras.


Uma característica muito comum na maioria dos mangás se dá por serem constituídos de obras que ressaltam as expressões faciais e corporais, e o baixo volume de texto. É normal encontrar em um mangá uma longa sequência de páginas sem texto algum, apenas demonstrando por movimentos o desenrolar da história.

No Brasil, mangás foram publicados sem muito destaque entre o final dos anos 80 e início dos anos 90. Obras como Mai a garota Sensitiva, Akira e os já citados Lobo Solitário e Crying Freeman, que tiveram a publicação interrompida por não serem tão populares por aqui.

Mas aí surgiu Cavaleiros do Zodíaco, que é amplamente considerado o mais marcante desenho animado japonês (Anime) de uma emissora brasileira, tanto que ele abriu uma brecha para o mais antigo ainda Dragon Ball Z ser televisionado. Porém, como foi dito, eram animes, e não mangás.

Alguns outros foram para a TV por assinatura, e os animes ajudaram a popularidade do mangá aumentar. Então no ano 2000 as editoras Conrad, JBC e Panini começaram a publicar mangás que foram sucesso no Japão, Europa e Estados Unidos: Neon Genesis Evangelion, Vagabond, Dragon Ball, One Piece. Esses e mais outros foram o estopim para que uma enxurrada de mangás começassem, aos poucos, invadir as prateleiras das bancas do Brasil. E hoje em 2007 já é comum enxergar títulos que nem se ouvia falar antes, mais comuns somente no eixo Rio ~ São Paulo. E cada vez mais títulos famosos estão saindo no Japão e angariando prêmios, e estas boas novas chegam antes para o usuário internauta, já que existe uma demora nas negociações Brasil ~ Japão para que títulos novos sejam publicados aqui. Resta esperarmos que as editoras continuem a publicar sempre esses títulos de sucesso para que essa nova forma de cultura não caia no esquecimento novamente.


E pelo visto essa cultura veio pra ficar, tanto que hoje já existem até sites que fazem o trabalho de tradução de mangás de fãs para fãs, principalmente de títulos que ainda não saíram do Japão ou que já chegaram em outros países que não o Brasil. Titulos novos que ainda não têm previsão de lançamento no aqui, como Death Note, 20th Century Boys, etc. já são encontrados traduzidos por fãs.


Artigos sobre estes e outros suscessos com certeza já foram - ou serão em breve :o) - publicados aqui no Pandashi.

One Piece

One Piece

One Piece (em japonês: ワンピース, Wanpīsu?) é uma série anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos,[1] e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).
One Piece é recentemente o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump,[2] e é atualmente o título mais popular. Em 2009, Shueisha anunciou que vendeu 176 milhões de volumes do manga One Piece até agora, tornando-se o mangá mais vendido na história. No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 6ª colocação. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe[carece de fontes?]. O mangá atingiu 560 capítulos até o presente momento nos lançamentos semanais.
One Piece foi o mangá mais vendido de 2007, em 2008, com mais de 5.956.540 de cópias vendidas, tendo novamente o título do best-seller. Até meados de 2009, Volume 53, One Piece, vendeu mais de 1.801.877 cópias. Em um exame em 2008 pela Oricon, os japoneses votaram em One Piece, como a manga mais interessante. One Piece, foi a série mais baixado japonês em julho de 2008, por BitTorrent.
Em Portugal, a série de anime já foi transmitida pela SIC, no horário de late night até ao episódio 130 e estava a ser transmitida de novo na SIC Radical no seu horário de anime que passou até ao episódio 102. No Brasil, foi lançada a série em mangá pela Editora Conrad e foi transmitido pelo Cartoon Network. Na TV aberta foi exibido a versão censurada pela 4kids no sbt.

Arcos da história
O mangá One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos". A história começa no East Blue (Mar do Leste), para então seguir as aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha através de sua jornada na Grande Rota (no original, Grand Line). Até o momento, a história pode ser dividida em oito sagas principais: East Blue, Baroque Works, Skypiea, Enies Lobby, Thriller Bark, Arcos da história (One Piece)#Arquipélago Shabondy,Impel Down e atualmente Marinha vs Barba Branca.

Fairy Tail

Fairy Tail

Fairy Tail (em japonês: フェアリーテイル?) é um mangá e anime criado por Hiro Mashima, autor da série de sucesso Rave Master. Fairy Tail é publicado semanalmente no Japão, na revista Weekly Shonen Magazine. O mangá começou a ser publicado em agosto de 2006, na edição 35 da Weekly Shonen Magazine. O anime segue as aventuras do mangá, a maga Lucy Heartfilia se junta a Fairy Tail quando conhece Natsu Dragneel, que está à procura do dragão Igneel.

Recepção
Um mangá que começou a ser lançado pela Shonen Magazine no dia 23 de agosto de 2006,nos EUA e lançado pela Del Rey Manga,o mangá conta com 19 volumes + 17 capítulos separados;do final de 2008 ao final de 2009 Fairy tail foi o 8º mangá mais vendido do japão com 2,886,942 copias vendidas.Na França Fairy Tail ganhou o prêmio na Japan Expo Awards 2009 na categoria melhor mangá shonen (para meninos). E nos EUA o mangá ganhou o prêmio de melhor mangá de comédia pela editora Del Rey Manga no SPJA Industry Awards. Recebeu adaptação para anime em 12 de outubro de 2009.
Um anime produzido pela A-1 Pictures e Satelight foi ao ar pela primeira vez no Japão pelo canal TV Tokyo, o anime ganha uma exibição simultânea nos EUA. A série também conta com um CD oficial com a trilha sonora do anime que foi lançado no japão no dia 06/01 de 2010,o primeiro DVD Oficial do anime saiu dia 29/01.
A série também ganhou um game exclusivamente para o PSP, o jogo está sendo desenvolvido pela famosa Konami,ela lançará em breve o jogo Fairy Tail Portable Guild, título exclusivo para o PSP.Portable Guild permitirá partidas entre até 4 jogadores simultâneos, além de possuir vastos tipos de roupas e acessórios para dar uma customizada nos lutadores.Mas a maior novidade será a inclusão de 2 personagens inéditos, ou seja, que ainda podem (ou não) aparecer no mangá ou no anime.
A primeira vez que Natsu e os outros aparecem em um game,foi no Sunday x Magazine:Taisen Action o game foi lançado dia 26/03 de 2009 um jogo de personagens da Shōnen Sunday VS Shonen Magazine Natsu e Lucy já estão presentes e são ao todo 29 personagens contando com 15 da Shonen Magazine e 14 da Shōnen Sunday o jogo também é para PSP.

[editar] Enredo
A série de Fairy Tail gira em torno das aventuras de seus protagonistas, Lucy e Natsu, tendo o gato falante Happy como coadjuvante. Lucy Heartphillia é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy
A história se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho que, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escusos.

Naruto

quinta-feira, 11 de março de 2010

Naruto

Naruto

Dotado de uma personalidade extremamente forte, sua vontade é fazer com que todas as pessoas o reconheçam como um ninja. Naruto tem o dom de mudar radicalmente a opinião das pessoas e as fazerem acreditar nele e em si mesmas. Seu sonho é se tornar o Hokage, o ninja mais forte de Konoha, nunca desistindo, sempre persistindo. É um Jinchuuriki, tendo a Kyuubi dentro de seu corpo.Seu prato preferido é o ramen (ou lamen) do Ichiraku Ramen. Uzumaki Naruto é um garoto que nunca desiste de seu sonho, se tornar um hokage para que todos da vila o reconheçam. Quando se trata da vida de um amigo que esta em jogo, Naruto arrisca sua própria vida para salvá-lo, arranjando força aonde não existe. Odeia que falem mal dos sonhos, sempre ensinando que um sonho deve ser perseguido. É determinado, lutando até o final pelo o que ele quer.

Força
Uzumaki Naruto, de início, é um dos ninjas mais fracos que tem. Não sabe lutar direito, só atrapalha. Por não saber muitos ninjutsus e genjutsus, Naruto ficou no taijutsu. Não treinou nessa arte, ele apenas sabe socar, chutar, sem nenhum treinamento próprio, quase como numa briga de rua.
Sua força e especialidade na luta está no improviso, surpreendendo oponentes e companheiros. Ao aprender o Kage Bunshin no Jutsu sua técnica melhorou bastante: por causa de seu chakra enorme, pode criar inúmeros clones, sem se preocupar muito.
Com eles, pode atacar diversas vezes o oponente, com várias habilidades. Pode criar dois, que seguram o oponente, enquanto outro clone ataca; pode criar dezenas, que atacam ao mesmo tempo; alguns que servem como isca; e a estratégia pode mudar drasticamente.
Desse modo, aprendeu o Uzumaki Naruto Nisen Rendan e o Uzumaki Naruto Rendan. Com Hatake Kakashi, aprendeu o Sennen Goroshi. Com Jiraya aprendeu o poderoso Rasengan e a invocação de sapos, animais estes que ajudam em diversas situações. Com a ajuda de um Kage Bunshin no Jutsu, concentra e rodopia o chakra na sua mão, dando o Rasengan, uma espécie de soco, que faz o oponente girar.
Mais tarde, após treinar com Jiraya, Naruto fica mais rápido e forte, aprendendo ninjutsus poderosos (como um que Jiraya o proibiu de usar). Aprende a criar estratégias, a invocar armas a partir de pergaminhos. Com o treinamento de Kakashi aprende a controlar seu elemento, o Vento (Fuuton). E desenvolve o Rasengan para sua forma final.

Naruto e Kyuubi
A Kyuubi foi selada pelo Yondaime Hokage dentro de Naruto. Por isso ela é um pouco desobediente. Nunca se preocupou muito com Naruto, mas tenta recuperá-lo com seu chakra porque se ele morrer ela morre junto. Um dia Naruto pediu que ela desse para ele seus poderes, como “aluguel” por ela morar dentro dele, e ela aceitou. Assim Naruto ganhou um novo poder, o chakra gigante de Kyuubi.
Sempre que Naruto está numa dificuldade, Kyuubi libera seu chakra o recuperando. Sempre que o chakra de Naruto vai acabando Kyuubi coloca o seu dentro dele. O gatilho para esse modo em Naruto é a perda de controle: quando alguma emoção está à flor da pele, esse poder começa a sair. Normalmente acontece quando ele está com raiva.
Quanto mais chakra a Kyuubi libera, mais poder Naruto ganha, porém isso tudo tem um forte contra: ao ganhar muito chakra, Naruto começa a liberar as caudas da Kyuubi. Ao usar o chakra dela os riscos na sua bochecha ficam mais escuros e seus olhos ficam diferentes. Com uma cauda seu poder aumenta, e o chakra da Kyuubi o ajuda na luta, lutando independente da vontade de Naruto, como se fosse um terceiro braço.
Com duas caudas Naruto libera um poder gigante, ganhando presas com unhas parecendo garras. Na terceira cauda Naruto começa a perder a razão, ganhando um poder inimaginável, mas atacando todos à sua volta. Quando libera a quarta cauda ele ganha um instinto assassino, destruindo o que ele encontrar, explodindo seu chakra. Seu sangue começa a cair e fica em volta de seu corpo, dando a impressão dele ser o pêlo da raposa. Naruto começa a virar uma mini-Kyuubi.
Os efeitos da quinta cauda em diante são desconhecidos, mas se imagina que quando a nona cauda aparecer a Kyuubi estará livre, com todo seu poder e seu corpo de volta.
Quando com Nove caudas, pode atacar com o chakra da Kyuubi, se dividindo, esticando, se recuperando, criando um novo braço de qualquer parte de seu corpo. Se esse chakra acertar o sangue de qualquer pessoa, a ferida demorará a cicatrizar, já que o chakra é venenoso, e de vez em quando a dor do machucado será tamanha que impede a pessoa de mexer aquela área.
Sempre depois de se transformar seu corpo fica cansado e fraco, o que faz com que Naruto enfraqueça rapidamente.
Kyuubi = Raposa demoníaca de 9 caudas.

Missões Completadas
o D-Rank: 9
o C-Rank: 5
o B-Rank: 4
o A-Rank: 2
o S-Rank: 1

Inu Yasha

Inu Yasha

Inu Yasha
Nota: Se procura o personagem, consulte InuYasha (personagem).
Inu Yasha (em japonês: 戦国お伽草子–犬夜叉 Sengoku Otogi Zoshi InuYasha?, lit. "A Fantástica História do Período Feudal de InuYasha") é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, além de ter problemas na justiça.
O anime foi reprisado de janeiro até outubro de 2007 no Cartoon Network, de segundas às quintas, às 2h05 até 2h30 da madrugada, no horário de Brasília.
A Séria Animada foi eleita no japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos estando acompanhada por grandes nomes como Mobile Suit Gundam Seed entre outros.

Sakura Card Captors

Sakura Card Captors

sakura card captors

Cardcaptor Sakura (em japonês: カードキャプターさくら Kādokyaputā Sakura?, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais.
Em Portugal, o anime foi transmitido pelo canal Panda, e anteriormente pela RTP 1. Actualmente é exibido pelo canal Panda Biggs.
No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network, na Rede Globo e é atualmente exibido no canal a cabo Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC, com 24 volumes no formato meio-tankobon.
Na América do Norte (menos México), a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresa canadense Nelvana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens e trilha sonora. Nos outros países falantes de língua inglesa, a série foi exibida na íntegra.
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

Os cavaleiros do Zodíaco

Os cavaleiros do Zodíaco

Saint Seiya (em japonês: 聖闘士星矢 Santo Seiya?), conhecido nos países lusófonos comoOs Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.
Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco, nome que recebeu ao ser exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque.
A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembrode 1994 a 12 de Setembro de 1997(voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembrode 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005.
Em Portugal foi exibida a versão original japonesa sem abertura ou encerramento pela RTPCanal1 entre 13 de Setembro de 1992 e 30 de Maio de 1993. A série foi cancelada com apenas 36 episódios por alegadas queixas pelo seu conteúdo violento por parte de pais. Embalada pelo estrondoso sucesso de Dragon Ball Z em 19 de Setembro de 1999 a SICinicia a transmissão da versão portuguesa da série, transmitindo desta vez a totalidade dos episódios, exceptuando o 37. Destacou-se pela constante mudança do horário da série, que começou aos domingos pelas 12 horas, passou para terças e quintas às 9 horas e tendo acabado nesses dias às 7:30 da manhã. Desde 2009, o canal Animax tem transmitido a