Nico Robin é uma personagem fictícia do anime e mangá One Piece
Habilidades
Em sua infância foi muito procurada por causa da recompensa que havia pela sua cabeça fazendo com que se transformasse numa mulher inigualavelmente forte.Nico Robin comeu a Hana Hana no Mi, uma Akuma no Mi que a possibilita "brotar" partes visíveis de seu corpo em qualquer lugar que ela quiser. 'Hana' quer dizer "flor" em japonês.
Os nomes dos ataques de Nico Robin são um misto de inglês, francês e espanhol, como por exemplo: "Cien Fleur" , 'cien' significa "cem" em espanhol e denomina o número de braços que ela usará e 'fleur' quer dizer "flor" em francês.
Além disso, ela possui a rara habilidade de ler poneglifos que traz consigo uma triste história.
Entrou para o bando do Chapéu de Palha após ser salva por Ruffy, ferida e desejando a morte pediu para Ruffy a deixar morrer, mas Ruffy disse que não tinha o porque de seguir suas ordens, ela se esconde no navio até a fuga do bando perseguido pela Marinha, ela não é bem aceita pelo grupo no começo, ela diz que é dever do Ruffy agora deixa ela entra no bando, já que ele não deixou ela morrer como queria, Ruffy e Chopper aceitaram na hora, Zoro fica sempre com o pé atrás com ela, mas vai amolecendo com o tempo, Nami é a primeira a dizer que esse lado bom dela não engana, mas foi Robin que trouxe uma bolsa de jóias do Crocodille para ela, e ela adora Robin, Usopp também fica com o pé atrás por cinco minutos antes de cair no chão de tanto rir com os truques de sua habilidade e Sanji não a recusa nem por um minuto no bando, ao ponto de servir chá pela primeira vez que a vê.
Ela ajuda muito o bando e é parte principal da equipe, apesar de ser calada, ela adora todos do seu jeito, é sempre bem reservada como Zoro, sempre lê livros na viagem ou nas festas do navio, tem uma secreta missão que pode colocar em risco o destino da humanidade.
Passado
Sua mãe, Nico Olvia, era uma arqueóloga que partiu em busca dos poneglifos deixando Nico Robin aos 2 anos nos cuidados dos tios em Ohara, a ilha dos arqueólogos.
Tendo as habilidades de uma Akuma no Mi, Robin foi tratada como um monstro e judiada por praticamente todos os habitantes da ilha, inclusive seus tios, ganhando apelido de Filha do Demônio.
No entanto, tendo interesse por leitura, Robin desde pequena teve acesso à grande biblioteca de Ohara, administrada pelo Doutor Clover onde encontrou seus verdadeiros amigos e logo tornou-se uma arqueóloga adquirindo aos poucos a capacidade de ler poneglifos.
Passado alguns anos, Robin encontra um gigante naufragado, seu nome é Jaguar D. Saul e este a alerta sobre os perigos que os arqueólogos de Ohara correm: o Buster Call/Chamado Demolição.
O governo não permite o estudo dos poneglifos e, descoberta os esforços de Ohara em descobrir a história, ali se tornara um lugar muito perigoso. Alarmada, Robin corre para avisar seus amigos, o que ela não sabia no entanto, era que sua mãe escapara da emboscada e voltara para avisar seus companheiros.
Os navios da CP9 se aproximam e começam a evacuar a área, a fim de salvar inocentes. Os arqueólogos são capturados e Nico Robin chega à cena finalmente sem saber da presença de sua mãe ali, Doutor Clover pede para que ela não revele ser uma arqueóloga ou ela pode morrer e Olvia não quer que Robin se torne a filha de uma criminosa.
Encurralado, Dr. Clover começa a revelar seus descobrimentos sobre os poneglifos para que todos saibam e antes que revele o nome da civilização perdida ele é morto e o caos volta a reinar. Alegando que "Ohara sabe demais" a ilha toda deve sucumbir, sem haver sobreviventes.
Olvia finalmente revela sua identidade para Robin e pede para que ela viva. Enquanto Robin foge, os arqueólogos lutam para salvar seus livros das chamas e passar seu conhecimento adiante.
Saul sacrifica sua vida para que a menina possa fugir e acaba morto por Aokiji que congela a água em um caminho de gelo e deixa que ela fuja, alegando desejar ver o que se tornará a protegida de Saul. Chocada, Robin navega enquanto Ohara queima sem deixar sobreviventes.
Assim, Robin ganha a recompensa de 79 milhões de Berries por uma falsa desculpa de ter afundado 6 navios sozinha, por causa disso, foi traída e caçada por pessoas comuns diversas vezes e acabou se envolvendo com grupos criminosos para poder ter acesso aos poneglifos encontrando um dia, Crocodile e a Baroque Works.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments
Postar um comentário