História
Aos 10 anos, Sanji trabalhava como aprendiz de chefe de cozinha em um navio chamado navio Obit. Nele, Sanji conheceu através de outros cozinheiros a história do lendário mar, o All Blue, que acabou se tornando seu sonho e objetivo. Neste começo, Sanji tinha repulsa por comer restos de comida deixados pelos passageiros do navio. Ele achava desnecessário o consumo de restos porque o navio continha alimento mais que o suficiente para todos.
Certo dia tempestuoso, o navio foi atacado pelo navio pirata de Zeff, o Perna Vermelha (em japonês: 赫足のゼフ, Aka Ashi no Zefu?). Numa tentativa de deter os piratas, Sanji, armado de facas, vai à luta, mas acaba apanhando de Zeff. Mesmo assim, ele persiste em defender o navio e revela que não pode morrer, pois seu sonho é encontrar o All Blue.
Tudo parece perdido, quando, de repente, a tempestade fica mais forte e uma onda gigante vira o navio. As ondas levaram Sanji e Zeff a uma ilhota desabitada onde deveriam esperar por um resgate. Zeff diz que, se tiverem sorte, o resgate poderia chegar no dia seguinte, mas se eles não tiverem, teriam de esperar na ilhota até virarem defuntos. Para aguentar o máximo possível, Zeff dá a Sanji um saco de comida suficiente para cinco dias. Sanji aceita, mas reclama que o saco de comida de Zeff é três vezes maior que o seu. O pirata afirma que por ser adulto precisa de mais energia que uma criança. Para aumentar as chances de resgate, cada um fica em uma ponta da ilhota e, caso avistasse um navio, avisaria o outro. Conversar consumiria energia, portanto os dois só se comunicariam para avisar resgate.
No quinto dia de naufrágio, Sanji avista um navio, mas é impossível de chamar a atenção dele por causa da chuva grossa que caía intensamente. No 25º dia, Sanji come seu último pedaço de pão lembrando de todo resto de comida que jogou fora quando trabalhava no navio. Chorou e por um descuido, deixou sua comida cair no mar. No 70º dia, com a intenção de conseguir mais comida, Sanji resolve espiar o pirata e descobre que o saco dele ainda está cheio. Armado de uma faca, Sanji rasga o saco de comida de Zeff e, para sua surpresa, não havia comida alguma dentro, somente tesouros. Zeff havia dado ao garoto toda comida que achara. Sanji então olha bem para o pirata e descobre como ele sobreviveu todo esse tempo sem comida. Zeff havia cortado sua própria perna para salvar Sanji que havia caido no Mar e ele não poderia se mover, pois sua perna estava presa, e para isso arrancou e resgatou o garoto. Emocionado, o garoto pergunta o porquê da gentileza. O pirata responde que deu a comida porque ambos compartilhavam o mesmo sonho. Analisando a situação dos dois, ele ainda revela sua idéia de construir um restaurante flutuante para que todos que estivessem passando fome no mar pudessem se servir de uma refeição. Sanji promete que ajudaria o pirata, contanto que ele vivesse para isso. Então, no 85º dia, o navio que Sanji avistara no quinto dia retorna e resgata os dois sobreviventes.
A história de Sanji é contada nos capítulos 56 (Vá Para o Inferno!), 57 (Atrás do Sonho) e 58 (Velhote) no mangá, enquanto no anime é contada apenas no episódio 26.
Personalidade
Assim como Zoro, ele é mais perceptiva do que parece, e muitas vezes diz às pessoas o que elas precisam ouvir e não o que querem. Por isso, ele é visto como um dos membros mais endurecidos da tripulação e muitas vezes pode ser tão assustador como Zoro. No entanto, ao contrário de Zoro ele não tem medo de mostrar suas emoções quando o momento exige, e Sanji é inteiramente capaz de chorar ou de perder o seu temperamento, o que resulta em espancamentos posteriores na maioria dos vilões . Na verdade, uma piada tem aparecido desde da luta de Sanji com Jyabura. Durante a qual ele afirma que quando ele fica bravo, ele "esquenta". Depois dessa luta, quando Sanji fica irritado com um vilão, ele parece explodir em chamas. Isso ocorre contra Absalom e Duval. Embora o último exemplo só apareça no anime.
Ele convenceu Usopp a deixá-lo luta contra Jyabura, por causa de suas diferenças em habilidades. Ele admitiu que Usopp era mais inteligente, mas que ele era mais forte do que Usopp em termos de força física, que ambos tinham coisas que não poderiam fazer e coisas que poderiam fazer e, por isso, eles podem se ajudar mutuamente.
Sanji também é capaz de pensar um passo à frente (especialmente durante situações de perigo), ele faz coisas primeiro que qualquer um, o que o faz parecer muito esperto. Um exemplo bastante apropriado é que, quando Robin foi capturado pela CP9, de alguma forma ele sabia que a CP9 ia levar Robin para a estação. Ele foi visto se escondendo na estação antes da CP9 chegar lá . Quando esses eventos vão como ele planejou, ele tem o hábito de dizer "Bingo!"
Sanji se considera bonito, charmoso, muitas vezes, comparando-se com um príncipe de conto de fadas. Até agora, ele não encontrou ninguém que concorde com ele, e tende a ser trazido bruscamente de volta à terra pelas pessoas mais cínicas em torno dele.
Uma das características mais proeminentes de Sanji é um grande respeito em relação à comida e à preparação de alimentos na cozinha. Desde que o alimento desempenha um papel crucial na manutenção da vida, ele acredita firmemente que o trabalho de um Cozinheiro Chefe deve ser tratado como se fosse sagrado. Antes de ser preso na ilha com Zeff, há nove anos, Sanji pensava que a comida era dispensável. No entanto, depois de passar tanta fome sobre a ilha, ele chegou a lamentar o seu maus-tratos aos alimentos. Como resultado, ele tem uma forte tendência a tornar-se hostil para com aqueles que os que desprezam resíduos de alimentos. Assim, ele tem o hábito de bater em quem rouba comida da geladeira (principalmente Luffy). É precisamente por isso que Sanji, em sua primeira aparição, espancou Fullbody. Ele também acredita plenamente que qualquer pessoa que necessite de comida, a comida deverá ser dada a ela, seja a pessoa um cliente ou um criminoso, como ele deu comida ao Gin, mesmo sabendo que ele não tinha dinheiro, e que era um criminoso.
Durante seu tempo na ilha de Momoiro, Sanji ficou ressentido em colocar um vestido, e perder sua masculinidade. Ele declarou abertamente para Ivankov que ele é um homem entre os homens e que nasceu para amar as mulheres e não para ser amigo delas. Então, Sanji se negou a se transforma em um Okama por dois longos anos.
Após dois anos de vida com apenas okamas, toda vez que Sanji vê uma mulher ele tem uma hemorragia nasal, e se apaixona por qualquer uma que vê.
Habilidade
Sanji, tem uma grande habilidade com seus pés, pois ele diz que não gostar de danos nas mãos em que vão a comida. Sua grande habilidade, supostamente pode ter vindo
de Zeff, pois ambos, Zeff e Sanji, viveram no mesmo navio/restaurante e também tem habilidades surpreendentes com os pés. Ele tem habilidades muito boas com facas, como foi mostrado no arco CP9. Quando os membros da tripulação se separaram, no Arquipélago Sabaody, Sanji foi mandado para a ilha Momoiro, sendo conhecido como a ilha cor-de-rosa, onde a população é composta por travestis. Lá ele treinou, tendo que derrotar 99 okamas para pegar receitas secretas antes que os mesmos colocassem um vestido nele.
0 comments
Postar um comentário